Mundo
Tempestade de inverno histórica provoca 13 mortes nos Estados Unidos
Uma forte tempestade de inverno que avança nesta segunda-feira (26) por grande parte dos Estados Unidos já deixou ao menos 13 mortos, segundo levantamento da agência Associated Press. O fenômeno também provocou cancelamentos de voos, interrupções no fornecimento de energia elétrica e alertas das autoridades para que a população permaneça em casa por precaução.
Classificada por meteorologistas como uma das piores tempestades de inverno das últimas décadas no país, a frente fria trouxe nevascas intensas e acúmulo significativo de gelo. De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS), os impactos podem ser potencialmente catastróficos, com risco elevado para a segurança da população.
As mortes foram registradas em diferentes estados. No Texas, três pessoas morreram, incluindo uma adolescente de 16 anos em um acidente com trenó. Outras duas vítimas faleceram por hipotermia na Louisiana. No Tennessee, foram confirmadas três mortes, enquanto no Kansas houve um óbito. Em Nova York, cinco pessoas foram encontradas mortas ao ar livre durante o fim de semana, em meio a temperaturas extremamente baixas, conforme informou o prefeito Zohran Mamdani.
Além das vítimas, a tempestade causou apagões em larga escala. Segundo o site PowerOutage.us, mais de 840 mil consumidores estavam sem energia elétrica na noite de domingo, principalmente no sul do país. Apenas no Tennessee, cerca de 300 mil clientes ficaram sem luz após o gelo derrubar linhas de transmissão. Estados como Louisiana, Mississippi e Geórgia também registraram mais de 100 mil interrupções cada, em um cenário agravado por um frio intenso e incomum para a região.
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu4 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Esportes2 semanas atrásEspanha vence a França novamente e chega à terceira eliminação consecutiva dos franceses em semifinais
-
Noticias4 semanas atrásApós meses de medo e abandono, moradores voltam a vilarejo afetado por disputa entre facções
-
Noticias2 semanas atrásTécnica de enfermagem é presa após tentar retirar recém-nascida escondida em bolsa em maternidade no Piauí
-
Noticias4 semanas atrásGoverno lança Desenrola dos Adimplentes para facilitar acesso a crédito com juros menores
