Música Nacional

Tom Zé, Coca-Cola e o Tribunal do Feicebuqui

[caption id="attachment_2735" align="alignleft" width="612"]Foto: Divulgação[/caption]Tom Zé é mesmo incrível né? Depois que ele emprestou sua voz a um comercial da Coca-Cola, a sociedade super engajada (not) das redes sociais caiu em cima do músico o chamando de vendido e polemizando sua parceria com a empresa.

Published

on

Foto: Divulgação

Tom Zé é mesmo incrível né? Depois que ele emprestou sua voz a um comercial da Coca-Cola, a sociedade super engajada (not) das redes sociais caiu em cima do músico o chamando de vendido e polemizando sua parceria com a empresa.

Ele, muito do criativo, se inspirou em todo esse bafão e fez um novo disco, um EP na verdade, intitulado “Tribunal do Feicebuqui”, que aliás dá pra baixar de graça em seu site oficial. O álbum, que tem previsão de lançamento para julho ou agosto, possui vários colaboradores ou, nas palavras de Tom Zé, padrinhos: Daniel Maia, Emicida, Filarmônica de Pasárgada, Tatá Aeroplano, O Terno e Trupe Chá de Boldo. Junto às canções, o internauta tem acesso a uma espécie de ata do tribunal que lista todas as participações especiais, além de trazer as letras das músicas.

No texto, Tom Zé argumenta que “Tribunal do Feicebuqui” não é “uma resposta grosseira a quem escreveu contra ou a favor na internet” e agradece as influências, defesas e críticas de quem o citou na rede social Facebook. As letras brincam com as declarações lançadas ao músico por conta do comercial de TV. Em sua maioria, elas são contrárias à sua participação na propaganda da Coca-Cola. Na ocasião, Tom Zé respondeu em sua página do Facebook que parte da remuneração pelo trabalho financiaria seu próximo disco.

No final o recado é aquele: músico também come, galere! A resposta toda de Tom Zé, além do disco, você pode ler clicando aqui.
Fonte: Dani Gonçalves/PortalPOP
http://www.youtube.com/watch?v=aTfLw0ii1IA

EM ALTA

Sair da versão mobile