Brasil
Temporal danifica rede elétrica e deixa 63 cidades do Rio sem luz
Um temporal no sábado (18) causou danos à rede elétrica de 63 cidades do Rio de Janeiro, deixando milhares de moradores sem luz por horas ou dias. A concessionária Enel disse que o problema foi provocado por ventos e raios, e que já normalizou o serviço para 97% dos clientes afetados.
A falta de energia gerou revolta na população, que fez protestos em vários locais, bloqueando rodovias como a BR-040, em Petrópolis, a RJ-104, a RJ-106 e a BR-101, em São Gonçalo, e a RJ-106, em Maricá. Em Saquarema, os moradores ficaram mais de oito horas sem luz.
As prefeituras de São Gonçalo e Niterói entraram na Justiça contra a Enel, exigindo o restabelecimento da energia nas residências que ainda estavam no escuro. Em Niterói, eram 31 mil imóveis sem luz na segunda-feira (20). Em Petrópolis, 12 mil.
A Enel informou que reforçou as equipes de atendimento em Niterói e São Gonçalo, as cidades mais atingidas. A empresa disse que os casos restantes são localizados e complexos, e que demandam a reconstrução da rede. A Enel pediu desculpas pelo transtorno e disse que está trabalhando para resolver a situação.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

