Brasil
Operação Cousos resgata brasileiras vítimas de tráfico de pessoas na Espanha

Mulheres brasileiras que foram vítimas de tráfico humano para a Espanha foram resgatadas pela Polícia Nacional daquele país, com o apoio da Polícia Federal do Brasil. A operação, chamada de Cousos, começou na semana passada e prendeu dois brasileiros suspeitos de explorar sexualmente as mulheres.
Os presos foram localizados na cidade de La Coruña, onde também foram libertadas algumas das vítimas. Outras mulheres foram encontradas em Oviedo. A organização criminosa também atuava na França, segundo a PF.
A cooperação entre as polícias dos dois países permitiu acelerar as investigações e coletar provas simultaneamente. A PF contou com o auxílio de policiais espanhóis no Rio de Janeiro e do adido policial na Espanha.
A operação Cousos é um exemplo de combate ao tráfico internacional de pessoas, que viola os direitos humanos e a dignidade das vítimas. A PF informou que continuará trabalhando em parceria com outros países para reprimir esse tipo de crime.
-
Iguatu2 semanas atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias1 semana atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Noticias1 semana atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Iguatu2 semanas atrás
Denúncia aponta uso indevido de refeições da Cozinha Comunitária de Iguatu por servidores da Prefeitura
-
Noticias1 semana atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Noticias1 semana atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população
-
Noticias1 semana atrás
Caminhão tomba e bloqueia trecho da BR-226, em Pedra Branca, no interior do Ceará
-
Iguatu1 semana atrás
Ministério Público Eleitoral pede fim de acusação contra Ilo Neto por falta de provas