eleições 2022
Tasso anuncia apoio do PSDB à chapa de Roberto Cláudio ao Governo do Ceará
Principal liderança do PSDB no Ceará, o senador Tasso Jereissati anunciou que o partido irá apoiar a candidatura de Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Ceará.
A sigla tucana vinha adiando a definição sobre a posição na disputa estadual – o PT também estava tentando atrair o apoio do PSDB para a candidatura de Elmano de Freitas a governador.
Em publicação nas redes sociais, Tasso afirmou que a decisão foi tomada “em coerência com o nosso legado de realizações”, por reconhecer no ex-prefeito de Fortaleza “a competência, a experiência administrativa e o compromisso com esses ideais”.
Com a definição do PSDB, a federação formada pela legenda tucana e pelo Cidadania deve embarcar na candidatura de Roberto Cláudio – que conta também com apoio de PSD e PSB.
O anúncio de Tasso ocorreu logo após o ex-secretário estadual de Saúde, Dr. Cabeto (PSDB) informar que não aceitará o “honroso convite” para ser candidato ao Senado. A perspectiva é de que o tucano fechasse a chapa pedetista para enfrentar o ex-governador Camilo Santana (PT), também candidato a senador.
Roberto Cláudio afirmou que está “extremamente honrado e feliz” com o anúncio do apoio do senador Tasso Jereissati e do PSDB. Ele aproveitou para elogiar o senador como “uma das mais importantes e respeitadas lideranças políticas de nosso País e aqui”.
“As melhores lições de seus governos vitoriosos, a sua forte liderança política, o seu espírito vanguardista e a contribuição e as ideias dos membros do PSDB serão fundamentais para a construção de um novo ciclo de prosperidade e desenvolvimento do nosso Estado”, completou o candidato ao Governo do Ceará.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

