Noticias
Suspeito de homicídio de PM em Caucaia é preso em motel com adolescente e tinha mandado de prisão

Wellington dos Santos Sousa, conhecido como ‘Maguin’, foi detido no domingo (14) em um motel no bairro Tabapuazinho, Caucaia, após o assassinato do policial militar David dos Santos Silva, de 30 anos, ocorrido no sábado (13). Na ocasião da prisão, ele estava acompanhado de uma adolescente de 15 anos, sua namorada. ‘Maguin’ já estava com um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido pelas autoridades. A Polícia continua em busca de outros envolvidos no crime.
Segundo documentos obtidos pelo Diário do Nordeste, Wellington é integrante da facção Massa Carcerária e confessou ter disparado contra o policial, alegando ter o confundido com um membro rival de facção.
O soldado David Silva, da Polícia Militar do Ceará, foi morto por volta das 17h de sábado (13) na Avenida Novo Horizonte, bairro Marechal Rondon, Caucaia, enquanto estava em uma entrega de suplementos esportivos, atividade vinculada a uma empresa da qual era sócio. Após ser alvejado, sua arma foi retirada por criminosos e usada contra ele mesmo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram David já sem vida, em uma cena descrita pela Polícia Civil como um “homicídio cometido com requintes de crueldade”.
Após investigações coordenadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e pelo Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE, ‘Maguin’ foi localizado e detido por volta das 11h do domingo. No momento da prisão, ele admitiu ter obrigado um vizinho a guardar a arma de fogo utilizada no crime. A polícia conseguiu apreender a pistola calibre Ponto 40 na residência indicada, situada na Rua Ponte Preta, bairro Marechal Rondon.
Além do mandado de prisão relacionado aos crimes de roubo e tráfico de drogas, ‘Maguin’ enfrenta agora acusações pelo homicídio do PM David dos Santos Silva, um caso que chocou a comunidade e levou à intensificação dos esforços policiais para esclarecer o crime e prender os envolvidos.