Noticias
SUS oferece tratamento do tabagismo e dependência da nicotina
A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) indica que, em 2019, 12,8% da população brasileira ainda fazia uso de derivados do tabaco, e 9,2% eram fumantes passivos. Segundo a OMS, 443 pessoas morrem diariamente no país devido ao tabagismo.
Com o objetivo de combater esse problema, foi criado o novo Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT), que visa articular a rede de tratamento, campanhas educativas e ambientes livres de fumaça do tabaco.
A implementação do programa será responsabilidade das secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, com coordenação nacional do Instituto Nacional de Câncer (Inca).
O PNCT atuará nos eixos de cuidado integral, educação e vigilância, englobando prevenção, promoção da saúde, tratamento, qualificação de profissionais de saúde, ações educativas e monitoramento do consumo de tabaco e outros produtos fumígenos.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

