Noticias
Agência espacial diz que Marte não é “planeta vermelho” e tem paleta de cores
A Agência Espacial Europeia (ESA) comemora os 20 anos do lançamento da sonda Mars Express, que tem como objetivo estudar a atmosfera, o clima e a geologia de Marte, além de buscar indícios de água em sua superfície.
A missão superou as expectativas, percorrendo 1,1 bilhão de km em mais de 24 mil órbitas do planeta. Foram publicados mais de 1.800 artigos científicos utilizando os dados fornecidos pela missão.
A sonda também teve uma vida útil superior ao esperado, com uma operação contínua, mesmo após os 687 dias planejados inicialmente.
A ESA apresentou uma imagem simulada, composta por 90 capturas fotográficas, revelando a rica variedade de cores e detalhes que compõem o mosaico do Planeta Vermelho.
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Mundo6 dias atrásCardiologia mundial redefine conceito de infarto e alerta: exame de sangue isolado não basta para diagnóstico
-
Curiosidades4 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Ceará4 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Colunas5 dias atrásColuna: DIREITO E CIDADANIA: ELEIÇOES “MELADAS”
