Mundo
Donald Trump se apresentou perante um juiz para a leitura das acusações contra ele
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi detido por agentes federais em Miami, na Flórida, na terça-feira (13). De acordo com a CNN, a detenção aconteceu no tribunal federal da cidade, mas ele já foi solto. O ex-presidente afirmou que é inocente de todas as acusações. Esta é a primeira vez que um ex-presidente dos Estados Unidos enfrenta um processo criminal na Justiça Federal e na Justiça estadual.
Depois de ouvir as acusações contra ele, o ex-presidente saiu do tribunal. Uma fonte judicial informou que o ex-presidente passou pelos mesmos procedimentos que os outros réus, como coleta de digitais e de uma foto. Porém, nesse caso, a foto não será divulgada.
Ele chegou ao tribunal sob forte esquema de segurança e se apresentou diante de um juiz para a leitura das acusações contra ele. O ex-presidente afirmou que é inocente de todas as acusações.
O ex-presidente foi denunciado na semana passada em 37 casos relacionados a documentos sigilosos e investigações. Trump responde por crime federal por ter supostamente retido documentos secretos de Defesa. Ele também é acusado por obstrução de justiça.
Trump, favorito para conseguir a indicação do Partido Republicano para as eleições presidenciais de 2024, é acusado de administrar de forma irresponsável segredos de Estado, colocando em risco a segurança nacional.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

