Política

Sessão itinerante no distrito de Gadelha termina sem vereadores de situação

Published

on

A câmara dos vereadores de Iguatu realizou nesta quinta-feira, 02, mais uma sessão itinerante.

A casa legislativa realizou seus trabalhos no Distrito de Gadelha. A sessão, que se propunha a discutir as demandas da comunidade, terminou apenas com a bancada de oposição presente.
Após críticas vindas da população presente na sessão na fala do pastor Eliardo a bancada do prefeito na casa se retirou, deixando a sessão sem quórum para aprovação de projetos.

As versões da discussão

Segundo o vereador Bandeira Júnior, o pastor da igreja onde aconteceu a sessão teria tentado denegrir a imagem do vereador Ronald Bezerra, fato que fere o regimento interno da casa. Em sinal de protesto à ação a bancada abandonou a sessão. “Não entendemos por que a sessão foi realizada em um ambiente onde se faz campanha aberta para o vereador Rubenildo”, afirmou Bandeira.

Para o presidente da câmara, o vereador Rubenildo Cadeira, a ofensa partiu da bancada de situação.

“Ele ofendeu ao pastor, que havia falado em nome da comunidade, e após eu tentar conceder direito de resposta, eles simplesmente gritaram e seguindo orientação de Bandeira se retiraram da sessão”, explicou Rubenildo.

Demandas da comunidade

A sessão, com a proposta de aproximar a população da casa legislativa e mostrar como ocorrem os trabalhos, segue uma dinâmica diferente das sessões ordinárias na câmara, procurando ouvir as demadas da comunidade visitada. Nas falas os moradores do Distrito de Gadelha e região destacaram a situação de descaso com a comunidade, especialmente no tocante à segurança pública e à saúde.

Para os moradores a comunidade necessita de um posto policial e de uma ambulância exclusiva para a comunidade. Os vereadores da bancada de situação, porém, destacaram os benefícios conseguidos para a comunidade.

O vereador Ronald Bezerra, que tem expressiva votação na região, destaca conquistas como o asfalto, que, segundo ele, valoriza a região e melhora o tráfego.

EM ALTA

Sair da versão mobile