Iguatu
Sesc apresenta seleção de filmes do cineasta Glauber Rocha
Em dezembro, o Sesc apresenta três obras do cineasta baiano considerado uma das referências do Cinema Novo, Glauber Rocha. Conhecido como um dos maiores cineastas do país, o diretor baiano deixou um legado de filmes importantes que são discutidos até hoje. Realizadas através do projeto Terça Película, as sessões acontecem sempre às 19 horas, na Unidade Iguatu do Sesc. Gratuito.
Em dezembro, o Sesc apresenta três obras do cineasta baiano considerado uma das referências do Cinema Novo, Glauber Rocha. Conhecido como um dos maiores cineastas do país, o diretor baiano deixou um legado de filmes importantes que são discutidos até hoje. Realizadas através do projeto Terça Película, as sessões acontecem sempre às 19 horas, na Unidade Iguatu do Sesc. Gratuito.
Dando início à programação, no dia 2/12, o público confere “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de 1964. Indicado ao Palma de Ouro e vencedor do prêmio de melhor filme Ibero Americano, o longa marca uma época de exploração intensa pelos grandes proprietários de terra e fanatismo religioso. O vaqueiro chamado Manoel se revolta e acaba matando o coronel Moraes em uma briga. Convertido num criminoso comum, o vaqueiro se refugia junto à mulher no misticismo tornando-se seguidores do Sebastião, até que o jagunço, Antônio das Mortes, mandado pelos coronéis e a igreja mata o beato e os seus fiéis. Classificação indicativa: 14 anos.
Na terça-feira (9), o projeto exibe o clássico “Terra em Transe”, de 1967.
Considerada a obra mais importante da carreira do cineasta, a trama se passa na cidade fictícia de República de Eldorado. Com Danusa Leão, Francisco Milani, Glauce Rocha, Hugo Carvana, Jardel Filho, José Lewgoy, Paulo Autran e Pablo Gracindo no elenco, o longa apresenta o transe político pelo qual os países latino-americanos passavam. Classificação indicativa: 14 anos.
Encerrando a programação do mês, no dia 16, “O dragão da maldade contra o santo guerreiro”, de 1969. No filme, em uma cidadezinha chamada Jardim das Piranhas, aparece um cangaceiro que se apresenta como a reencarnação de Lampião. Seu nome é Coirana. Anos depois de ter matado Corisco, Antônio das Mortes (personagem do filme Deus e o Diabo na Terra do Sol) vai à cidade para ver o cangaceiro. É o encontro dos mitos, o início do duelo do dragão da maldade contra o santo guerreiro. Classificação indicativa: 14 anos.
Programação
Cine Sesc Terça Película
Dia 2 – Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), Glauber Rocha.
Classificação indicativa: 14 anos.
Dia 9 – Terra em Transe (1967), Glauber Rocha.
Classificação indicativa: 14 anos.
Dia 16 – O dragão da maldade contra o santo guerreiro (1969), Glauber Rocha.
Classificação indicativa: 14 anos.
SERVIÇO
Local: Teatro da Unidade Iguatu do Sesc (R. Treze de Maio, 1130)
Datas: 2, 9 e 16/12
Horário: 19h
Informações: (88) 3581.1130
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

