Ceará

Servidores de creches de Fortaleza estão em greve; 20 unidades estão fechadas

Published

on

Pelo menos 20 creches conveniadas à Prefeitura de Fortaleza estão fechadas devido ao atraso no salário dos funcionários. Os servidores alegam o pagamento está atrasado desde julho.

A comissão de greve formada por servidores informou que os repasses da prefeitura estão atrasados em 25 das 85 creches. Uma servidora de uma das unidades, que preferiu não se identificar, disse que está há três meses sem receber o pagamento.

“Não tem nenhuma posição, entendeu? Fica muito difícil a gente ficar recebendo as crianças aqui sem tá recebendo (salário). Então a gente resolveu fazer essa paralisação pra ver se resolvia alguma coisa. Mas até então não resolveu nada”, comentou.

A diarista Elena Pontes, mãe de uma aluna, reclama que precisou faltar o trabalho porque não tinha ninguém para deixar a filha. “Foi mais um dia que eu chego e tá fechado. Mais um dia sem poder trabalhar, né? E eles pouco se importam. Já vai fazer mais de um mês que a creche está fechada e não tem previsão”.

Regularização

A Secretaria da Municipal de Educação de Fortaleza (SME) informou que os repasses para as creches conveniadas estão sendo regularizados desde o início do mês. O órgão disse que 74 creches já receberam os pagamentos.

A SME acrescentou que os pagamentos atrasaram porque as creches demoraram para enviar a prestação de contas com os gastos das unidades.
Fonte: G1/CE

EM ALTA

Sair da versão mobile