Política
Senadora Fátima Bezerra destaca liderança de Lula em pesquisa da CNT

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) destacou nesta terça-feira (15) os resultados da pesquisa de intenção de votos para presidência da República, divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). Fátima comemorou o fato de o ex-presidente Lula liderar todos os cenários nos quais aparece, tanto no primeiro quanto no segundo turno.
A senadora disse que o PT não terá “plano B” nas eleições presidenciais deste ano, apesar de Lula estar preso em Curitiba — ele foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Fátima Bezerra declarou que uma eleição sem Lula não terá legitimidade, pois, de acordo com a pesquisa CNT/MDA, nos cenários sem o ex-presidente, o número de votos brancos, nulos e indecisos passa de 26% para 45%.
Fátima Bezerra disse também que os apoiadores do impeachment da ex-presidente Dilma hoje aparecem com os maiores índices de rejeição. Ela citou os casos do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do DEM, rejeitados por mais de 55% dos entrevistados.
— Nós estamos vendo aqui que esse consórcio conservador que entrou de cabeça no processo golpista já está recebendo julgamento implacável da história. Enquanto o povo brasileiro quer a volta de Lula à Presidência da República, é o que diz a nova pesquisa CNT, rejeitam exatamente aqueles que brincaram com a democracia, que rasgaram a constituição que desprezaram a soberania do voto popular e tomaram de assalto o poder.
*Senado Federal
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 09/04/2025 – Justiça Eleitoral realiza hoje audiências sobre compra de votos em Iguatu envolvendo Ilo Neto e Roberto Costa Filho
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 08/04/2025 – Escândalo ambiental em Iguatu: ETE do SAAE arrecada milhões e joga esgoto cru no Jaguaribe
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/04/2025 – Compra de votos torna inelegíveis Ednaldo Lavor, Bandeira Jr e Rafael Gadelha
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/04/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/04/2025
-
Iguatu6 dias atrás
Justiça Eleitoral de Iguatu declara inelegíveis Rafael Francelino, Antônio Bandeira Junior e Ednaldo de Lavor por abuso de poder em 2024
-
Noticias4 dias atrás
Homem morre atropelado por carreta em Iguatu
-
Iguatu21 horas atrás
Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu