Política
Senado conclui aprovação de decreto
O Senado Federal aprovou ontem o decreto de intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro por 55 votos a 13, com uma abstenção.
Além de aprovar o decreto, a pedido do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), o Senado vai avaliar ao longo de 2018 as ações do Executivo na segurança pública e seus impactos econômicos e orçamentários, por meio da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O requerimento foi aprovado também ontem.
Segundo o parlamentar tucano, a violência tem impactos diretos na economia de estados e municípios, como a diminuição da capacidade de investimento e o afastamento dos investidores.
“Apesar do tema estar mais perto da CCJ, o problema é de tal amplitude que a CAE pode e deve contribuir com soluções”, explicou o senador.
A intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro foi criticada, no entanto, pelo senador José Pimentel (PT-CE). “Precisamos ajudar toda a sociedade brasileira a resolver a grave crise da segurança pública. Mas não será através de ato pirotécnico que vamos dar conta”, disse.
“Para resolver essa situação, precisamos investir, formar melhor nossas polícias, seja militar ou civil”, acrescentou.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásCeará vai receber 29 mil doses da vacina contra bronquiolite para gestantes

