Noticias
Senado aprova jornada flexível para pais de crianças pequenas ou com deficiência
O Senado Federal aprovou na quarta-feira 31 a Medida Provisória (MP) 1.116/22, que estabelece a jornada flexível de trabalho para mães e pais que tenham filhos com até seis anos ou com deficiência. O texto agora irá para sanção do presidente da República.
A medida prevê que estes pais e mães terão prioridade para regime de tempo parcial, antecipação de férias e concessão de horários flexíveis de entrada e saída. A MP também trata de equidade de gênero, ao determinar que mulheres recebam o mesmo salário que os homens que exerçam a mesma função na empresa.
Se sancionado, o texto também amplia para 5 anos e 11 meses a idade máxima para a criança ter direito a auxílio-creche.
A MP ainda prevê medidas de combate ao assédio sexual em empresas, como campanhas de conscientização, além de teletrabalho para mães e pais empregados em regime de tempo parcial, regime especial de compensação por banco de horas e flexibilização de férias.
Os senadores aprovaram no início de agosto a MP 1.108/2022, que regulamenta o teletrabalho, altera as regras do auxílio-alimentação e estabelece que pais de filhos com até quatro anos têm prioridade para atuar no regime remoto. O objetivo, segundo o governo federal, é aumentar a segurança jurídica dessa modalidade de trabalho.
Fonte: Oeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

