Regional

Secretaria de Assistência Social realiza Segundo Carnaval Social de Várzea Alegre

Published

on

Um desfile de Carnaval promovido pela Secretaria de Assistência Social do município chamou a atenção da população de Várzea Alegre na manhã desta quarta-feira, 27.

O desfile do Bloco Carnaval Social teve como ponto de partida a sede do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) Luíza Caldas, passando por ruas do centro da cidade com parada e encerramento no Clube Recreativo de Várzea Alegre (Creva).

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, acompanhou a abertura do desfile e afirmou que o momento foi oportuno para levar várias temáticas sociais para a população, inclusive incentivando a participação social para as causas das crianças, adolescentes e idosos. “Uma sociedade justa é igual é feita, não apenas pelo governo, mas pela sociedade. É com ajuda da população que a nossa gente consegue se desenvolver”, disse.

O bloco carnavalesco contou com a participação de profissionais e de usuários do Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social, grupos de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos e parceiros como a APAE, Escola Maria Anésia – Grossos, Escola Antão Leandro – Sanharol.

No desfile os brincantes usaram faixas, banners e estandartes levando mensagens de enfrentamento às diversas faces da violência e exploração contra crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos, no intuito de conscientizar a população local.

Para Laura Maria Oliveira, secretária de Assistência Social, o desfile leva à sociedade, de forma dinâmica, a demonstração do público atendido pelos Cras e Creas, desde à gestante, passando pela criança até à pessoa com mais de 60 anos. “Nesse momento chamamos a atenção da população local para participar das ações, programas e projetos que são desenvolvidos na Secretaria de Assistência Social”, disse.

Foram quatro blocos e cada um deles teve recado sobre vários problemas sociais que merecem atenção da população: alerta ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, gravidez precoce, feminicídio, abuso e violência à pessoa idosa.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile