Iguatu

Rotary Club de Iguatu realiza prova de seleção para alunos bolsistas

Published

on

Em reunião ordinária do Rotary Club de Iguatu, um dos assuntos discutidos foi a seleção que vai definir os novos alunos oriundos de escolas públicas do município que vão cursar o ensino médio na rede privada a partir de 2018.

As coordenações pedagógicas das 18 instituições ligadas ao município entregaram no mês de setembro uma lista com os nomes dos 65 melhores alunos, 2 de cada turma de 9º ano. Compareceram 47 inscritos, que se submeteram a provas de Português, Matemática e Redação. A maioria dos concorrentes apresentou bom desempenho em Português, e notas regulares nas duas últimas disciplinas.

As provas foram realizadas na escola Modelo no dia 21 de outubro. A instituição ainda auxiliou na elaboração e correção das provas por meio do corpo docente. O Rotary Club de Iguatu divulgou em reunião entre os associados os primeiros colocados da seleção, entretanto mantém sigilo dos nomes dos bolsistas que farão o ensino médio em escolas particulares já no próximo ano. Uma nova reunião com as escolas privadas parceiras do projeto ainda ocorrerá para ser definido o número de vagas que serão ofertadas.

Somados com os 6 bolsistas que conseguiram obter êxito no primeiro ano do ensino médio, mais os 4 de 2016, 10 alunos, são assistidos com ensino gratuito na rede privada pelo Rotary e os parceiros (Escola Modelo, Ruy Barbosa e Polos). “Foi compromisso firmado quando tomamos posse a manutenção dos projetos do ano anterior e vamos conseguir além de por em prática outros novos”, afirmou o presidente do Rotary Club de Iguatu, Vinicius Mendonça.

Manutenção

Com o projeto de alunos bolsistas, apesar de ter garantido as bolsas de estudos por meio das instituições de ensino particular, o Rotary precisa reafirmar o compromisso de bancar o material de estudo e fardamento escolar dos 6 alunos beneficiados, em torno de R$ 12 mil. Para isso o club de serviço articula o III Festival de Cerveja. O propósito da ação será angariar fundos para subsidiar projetos já existentes e pôr em prática outros. O principal deles é o da concessão de bolsas estudantis.

EM ALTA

Sair da versão mobile