Futebol

Remo domina jogo, vence Fortaleza e se firma no G-4 do Grupo A da Série C

Published

on

Antes líder do Grupo A da Série C, o Tricolor do Pici é ultrapassado pelo Botafogo-PB. Leão paraense chega à terceira posição.

O Remo se impôs desde o começo. O Fortaleza só foi, de fato, bem perigoso na cabeçada de Anselmo, no comecinho do primeiro tempo. Daí pra frente, o Leão paraense ditou as regras da partida e construiu a vitória, por 2 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém, pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Eduardo Ramos e Edno foram os autores dos gols.

O resultado deixa os donos da casa com 12 pontos. O Tricolor do Pici perdeu a liderança para o Botafogo-PB, que chegou aos 15 pontos. Agora, os cearenses ocupam a vice-liderança do Grupo A da Terceirona, com os 14 somados.

O Remo volta a campo no próxima sábado (16), às 16 horas, contra o América-RN, na Arena das Dunas. O Fortaleza encara o líder Botafogo-PB, às 19h30 do domingo (17), na Arena Castelão, em jogo que vale a consolidação da ponta na chave.

Só deu Remo

O Fortaleza só teve uma jogada de perigo de gol. Aos três minutos, Pior lançou Anselmo, que cabeceou à queima-roupa, mas Fernando Henrique estava atento e fez grande defesa. Daí em diante, o Leão paraense foi dono do jogo. Foram chances desperdiçadas seguidamente por Ciro, Levy e por quase todo o meio-campo do time. Até que, aos 34 minutos, Eduardo Ramos resolveu que era hora de a bola entrar e abriu o marcador. E o panorama não mudou até o apito do árbitro.

Vitória confirmada

Na volta para o segundo tempo, o técnico Marquinhos Santos colocou Maranhão em campo para tentar resolver o problema de ofensividade do Tricolor do Pici. E fazer com que a meiuca funcionasse melhor. A equipe começou a render mais e obrigou a defesa leonina a trabalhar mais. No entanto, o Remo continuava firme e sufocando o adversário cearense. Maranhão rendeu para o Leão cearense, mas jogadas de ataque dos comandados de Marquinhos Santos seguiam não dando resultado. E, aos 40 minutos, Edno arrematou a vitória dos donos da casa mais um gol. Aí, foi só administrar.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile