Botafogo-PB coloca o Ceará na roda, vence bem e fica perto de classificação inédita

Time de João Pessoa pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim se classifica pela primeira vez a uma quarta fase de Copa do Brasil. Única chance do Vozão é o fato de decidir a vaga dentro do PV.

Foi um passeio do Belo. Um verdadeiro passeio. Em que pese os primeiros minutos terem sido mais equilibrados, com mais posse de bola do Ceará, uma jogada aos cinco minutos começou a mudar tudo.

João Paulo cruzou na pequena área e Sandro marcou contra. O time visitante, a princípio, não se abalou. Seguiu atacando, mas ao mesmo tempo dando espaços para o Belo atacar. Era um momento que tanto o time pessoense poderia ampliar, como o time cearense poderia empatar.

Prevaleceu a primeira opção, quando Plínio aos 29 minutos marcou um golaço. Se a coisa já era difícil para o Ceará, ficou ainda pior quando Tiago Cametá aceitou uma provocação verbal de Jéfferson Recife e agrediu o rival. Vermelho, que deixou o Ceará com um a menos.

O Belo agradeceu. Foi para cima. E fez 3 a 0 mais uma vez com Plínio. Um placar elástico que poderia ter sido ainda mais. Porque Éverson fez pelo menos mais duas excelentes defesas para evitar uma farra ainda maior em prol do Belo.

Fonte: Globo Esporte