Iguatu

PT lança o nome de Sá Vilarouca a prefeito de Iguatu

Published

on

E como dissemos aqui nos nossos comentários, o PT decidiu por candidatura própria e ela seria liderada pelo nome de Sá Vilarouca. 

Dia 22, na Sede do Sindicato dos Comerciários, o Diretório Municipal do PT, tratou da Eleição Suplementar para a prefeito e vice em Iguatu e a definição da candidatura própria. E o diretório confirmou que é chegada a hora do PT administrar a Prefeitura de Iguatu.  

Segundo os participantes, todos foram unânimes em declarar que por diversas vezes o PT local cedeu seu protagonismo para apoiar gestões que não entregaram o que o Iguatuense desejava e que estão em busca de algo novo e o novo seria aquele que cedeu a vez para as três correntes políticas de Iguatu em 2004, 2012, 2016 e 2018. “Agora não tem mais como abrir mão disso”, disse o empresário. A decisão é daquela forma de prego batido e ponta virada.

Na segunda-feira, 26, em Fortaleza, acontecerá reunião de representantes do diretório municipal, dentre eles o pré-candidato Sá Vilarouca com o governador Elmano onde buscarão diálogo para a composição da eleição suplementar em fevereiro de 2023. Na terça, 27, haverá nova reunião e, desta feita, para tratar do lançamento oficial da pré-candidatura que deverá acontecer bem antes do dia final para a homologação das chapas marcada para o dia 6 de janeiro de 2023. 

Conversei com Sá e ele está muito confiante de que sairá vitorioso. Com a mesma motivação está todo o diretório. Para eles chegou a hora do PT comandar e mostrar a que veio. Vale lembrar que em 2014 em plena lava-jato Dilma conseguiu mais de 70% dos votos em Iguatu. Em 2018 Haddad conseguiu 83% dos eleitorado iguatuense e em 2022 Lula bateu os 82%. Portanto, se existe um partido que tem votos em Iguatu é o PT, só não tinha prefeito. Quem sabe agora. Confira o comentário de hj e a fala de Sá Vilarouca e do presidente do PT de Iguatu, Claudemir Brito da Silva. 

 

EM ALTA

Sair da versão mobile