Ceará
Projeto para instalar ‘botão do pânico’ em ônibus de Fortaleza é aprovado
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta quinta-feira (23) um projeto de lei para criar o “botão do panico” nos transportes coletivos do município. Caso seja sancionado, as empresas de transporte coletivo de Fortaleza deverão instalar um botão para que o motorista aciona em caso de algum risco de violência, como em tentativas de assalto.
As empresas também deverão instalar dispositivos GPS em todos os veículos da frota de transporte público, devendo a instalação ser preferencial nas linhas com maior índice de violência.
Segundo o vereador Célio Studart, autor do projeto de lei, o botão do pânico só deverá ser utilizado pelo motorista quando se constatar a ocorrência de algum crime, ato de violência ou irregularidade nos transportes coletivos. O controle deve ficar em local de fácil acionamento pelo motorista, porém não visível para terceiros.
“De acordo com dados do Sindiônibus, Fortaleza registra sete assaltos coletivos por dia, o que é um número bastante elevado e que exige políticas públicas efetivas a fim de combater a criminalidade”, ressaltou o vereador.
O botão do pânico já existe na cidade de Natal. Conforme o vereador, o botão chegou a reduzir a 33% o número de assaltos a coletivos no município.
Fonte: G1/CE
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

