Esportes
Projeto para descobrir talentos no Tênis de Mesa está presente em 10 escolas públicas de Fortaleza
O tênis de mesa está muito presente nas escolas de Fortaleza e, consequentemente, na vida dos alunos. Portanto, um projeto chamado “Novos Talentos – Tênis de Mesa” foi idealizado com os objetivos de ser mais uma ferramenta de inclusão social e fomentação do esporte.
Presente em 10 escolas públicas de Fortaleza, o projeto existe desde 2018 e, hoje, beneficia cerca de 400 alunos que têm a oportunidade de evoluir dentro do Tênis de Mesa. Cerca de 44 eventos são realizados, sendo quatro em cada escola – totalizando 40 -, mais quatro intercolegiais.
PUBLICIDADE
Os alunos já disputam torneios em nível estadual. Neste mês, estão sendo realizadas seletivas nas escolas, para que dois atletas de cada escola possam participar de um campeonato nacional. O técnico da seleção brasileiro, Lincon Yasuda, veio ministrar o curso para formação de professores específicos para o projeto.
O Tênis de Mesa, por ser um esporte onde o biotipo físico não entra em questão, acaba tendo uma inclusão maior. O esporte, que é olímpico, acaba tendo um apelo considerável por estar presente nas escolas mesmo sem o projeto.
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

