Brasil

Projeto de lei do Novo Ensino Médio será enviado ao presidente Lula neste mês

Published

on

O Ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que o projeto de lei do Novo Ensino Médio está pronto e será enviado ao presidente Lula ainda neste mês. O projeto prevê mudanças na estrutura e na carga horária do ensino médio, mas não entrará em vigor em 2024, como previsto anteriormente.

Segundo o ministro, que participou do 7° Congresso Internacional de Jornalismo de Educação (Jeduca), em São Paulo, o projeto mantém a proposta de 2.400 horas de formação geral, que abrange as áreas de conhecimento comuns a todos os estudantes. Essa carga horária é maior do que a atual, que é de 1.800 horas.

O projeto também prevê uma flexibilização na educação profissionalizante, que poderá ter uma carga horária mínima de 2.200 horas, em vez de 2.400 horas. Essa medida visa atender às especificidades dos cursos técnicos, que demandam uma formação mais prática e voltada para o mercado de trabalho.

O projeto de lei do Novo Ensino Médio é uma das prioridades do Governo Federal para a área da educação e tem como objetivo tornar o ensino médio mais atrativo, diversificado e alinhado às necessidades dos estudantes e da sociedade. O projeto ainda precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional antes de virar lei.

EM ALTA

Sair da versão mobile