Ceará
Projeto Ao Gosto popular chega a cidades cearenses
[caption id="attachment_14255" align="alignnone" width="600"]
Foto: Divulgação[/caption]
Durante o mês de agosto, as cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Fortaleza e Sobral serão palcos para diversas manifestações artísticas. A programação, que faz parte do projeto Ao Gosto Popular, realizado pelo Sesc*, celebra o dia do folclore, comemorado no dia 12/8.

Foto: Divulgação
Durante o mês de agosto, as cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Fortaleza e Sobral serão palcos para diversas manifestações artísticas. A programação, que faz parte do projeto Ao Gosto Popular, realizado pelo Sesc*, celebra o dia do folclore, comemorado no dia 12/8.
No âmbito regional e sociocultural, o Ao Gosto Popular tem o objetivo de valorizar a cultura de cada lugar e incentivar apresentações de tradição popular. O papel desse projeto é também difundir os costumes, valores e memórias de cada região, propiciando ao público conhecer e valorizar o que é seu.
A programação é realizada de 18 a 28/8 e conta com a apresentação de grupos de tradição popular, cortejos, reisados, apresentações musicais, exposições e oficinas, além de levar às pessoas um intercâmbio cultural. A iniciativa, que busca revelar características de regiões brasileiras, leva atrações voltadas para todas as idades de forma gratuita.
Além disso, o projeto também acontece nos Centros Educacionais Sesc Ler de Ibiapina, Quixeramobim, Crateus, São Gonçalo e Aracati, no período de 4/8 a 19/9. A abertura aconteceu dia 18/8, às 9h, na Unidade Crato do Sesc. Fizeram parte das atrações principais o Reisado do Mestre Aldenir e um recital, com lançamento de dois cordéis.
Programação
Crato
Dia 18
9h – Recital e Lançamento de 02 Cordéis – Projeto Cordel Na Feira;
Performance com Tranquilino Ripuxado;
Coco da Batateira – A Gente do Coco (mestra Edite);
Reisado do Mestre Aldenir;
Maneiro Pau do Mestre Cirilo.
Dia 19
9h30 – Reisado infantil do Mestre Galego;
14h30 – Irmãos Aniceto Mirim.
Dia 20
12h30 – Makulelê do Mestre Gilberto;
20h – Banda Cabaçal do Mestre Chico.
Dia 21
18h – Reisado Infantil do Mestre Aldenir;
19h – Reisado dos Caretas de Potengi;
20h – Coco do Sítio Quebra;
21h – Show de Ermano Morais.
Dia 22
18h – Maneiro Pau infantil de Mestre Cirilo;
19h – Reisado Decolores Dedé de Luna – Mestra Mazé;
20h – Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto;
21h – Show de João do Crato cantando Luiz Gonzaga.
Informações: (88) 3523.4444
Fortaleza
Período: 18 a 28/8
Informações: (85) 3452.9090
Juazeiro do Norte
Período: 22/8
Informações: (88) 3587.1065
Sobral
Período: 21 a 28/8
Informações: (88) 3611.0954
Sesc Ler de Ibiapina
Período: 18 a 23/8
Informações: (88) 3653.1990
Sesc Ler de Quixeramobim
Período: 21 a 22/8
Informações: (88) 3441.1402
Sesc Ler de Crateus
Data: 29/8
Informações: (88) 3691.8000
Sesc Ler de São Gonçalo
Data: 29/8
Informações: (85) 3315.4462
Sesc Ler de Aracati
Período: 4/8 a 19/9
Informações: (88) 3421.1274
– Programação sujeita a alterações.
Fonte: ASSESSORIA DO SESC
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

