Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Procissão luminosa e missa encerram festa religiosa em louvor à Nossa Senhora das Graças

Publicado

on

A procissão luminosa em que os caminhantes conduzem velas pelas ruas do bairro Cohab e a celebração de missa solene presidida pelo bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem, marcaram o encerramento do novenário em honra à padroeira da Igreja Matriz da Cohab, Nossa Senhora das Graças.

O novenário começou no último dia 17. A programação incluiu celebração de novenas, missas, caminhadas pela madrugada e quermesse com comidas típicas.

Foto: Luan Fotografia

Além do bispo e do padre Wallace Neto, pároco, o vigário Edval e o monsenhor Gustavo, que veio do Rio de Janeiro, participaram da liturgia.

“Estou feliz, pois alcancei muitas graças neste novenário”, disse a aposentada, Enilma Araújo.

A dona de casa, Francisca Souza, disse que participou de todas as novenas. “Não perdi uma noite porque sou devota da Mãe de Jesus e a festa é muito bonita, organizada e de muita fé”.

O padre Wallace Neto, pároco da Matriz, destacou a participação expressiva dos devotos. “A festa foi acima da nossa expectativa porque vocês vieram”, disse. “Vamos seguir o que aprendemos nesse verdadeiro retiro espiritual”.

Foto: Luan Fotografia

O bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem, frisou a importância de Maria Santíssima na vida de Jesus e dos devotos, a presença do Espírito Santo e observou: “Precisamos recorrer a nossa mãe, Maria Santíssima, aqui com o título de Nossa Senhora das Graças”, pontuou. “Ela nos acolhe, nos protege e intercede por nós”.

Fonte: Diário Centro Sul

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.