Ceará
Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará assume cargo de governador
[caption id="attachment_15146" align="alignnone" width="600"]
Foto: Divulgação/TJCE[/caption]
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, assumiu interinamente o Governo do Ceará nessa segunda-feira (29). O desembargador ficará no comando do Executivo estadual durante licença do governador Cid Gomes.
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, assumiu interinamente o Governo do Ceará nessa segunda-feira (29). O desembargador ficará no comando do Executivo estadual durante licença do governador Cid Gomes.
O desembargador Gerardo Brígido informou que durante a interinidade despachará na sede do Palácio da Justiça e só irá ao Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado do Ceará, em casos de extrema necessidade.
O vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, responderá pela Presidência do TJCE enquanto o desembargador Gerardo Brígido ocupar o cargo de governador.
O governador do Ceará, Cid Gomes, está licenciado da administração estadual. Cid vai se dedicar à campanha dos candidatos Camilo Santa (PT) e Mauro Filho (Pros) ao Governo do Estado e ao Senado, respectivamente, nas eleições de outubro. A licenceamento será até sexta-feira (3).
Cid Gomes havia anunciado o afastamento durante solenidade de entrega de viaturas no Centro de Eventos do Ceará, na segunda-feira (22). “Preocupado com o futuro, eu irei, ao longo dos próximos dias, me dedicar com exclusividade a defender e fazer campanha para a eleição do Camilo ao Governo do Estado”, afirmou Cid Gomes, na ocasião.
Fonte: G1
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

