Regional
Prefeitura de Quixelô apresenta estudo educacional do município
Em reunião realizada recentemente, no NEJA, a Prefeitura de Quixelô, através da Secretária de Educação apresentou um estudo educacional do município para cerca de 40 pessoas, gestores da Educação (coordenadores municipais, diretores e técnicos), representantes dos professores e da Secretária de Planejamento, Administração, Finanças E Orçamento e Gabinete; onde o economista mostrou que a queda nas receitas destinadas a educação será o grande fator dificultador nas recomposições salariais.
Além disso, o congelamento de recurso por 20 anos para as verbas da Educação só tendem a piorar ainda mais o já difícil cenário atual.
André Carvalho, assessor econômico da APRECE, apresentou através de tabelas e gráficos resultados do Fundeb 2017, falou um pouco sobre o Novo Fundeb (PEC 15/15), matriculas, quadro de profissionais do município e sobre as quedas de repasses.
O Governo transferiu nos últimos 20 anos muitas obrigações para os municípios, porém, as verbas não vieram na mesma proporção. Isso inevitavelmente fará quebrar todos os municípios brasileiros, a situação é realmente grave. Em seguida respondeu as dúvidas dos presentes.
Essa apresentação é mais uma iniciativa da Prefeitura com diálogo e transparência nas decisões do município.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Quixelô
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

