Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Prefeitura de Iguatu constrói seis pólos de Academias da Saúde

[caption id="attachment_5161" align="alignleft" width="600"]Obras da Academia da Saúde do bairro Flores estão adiantadasObras da Academia da Saúde do bairro Flores estão adiantadas[/caption]Iguatu é um dos poucos municípios cearenses contemplado com Academias da Saúde. Ao todo, serão construídos dez equipamentos. Desse total, seis já se encontram com as obras em andamento, nos seguintes bairros: Vila Neuma, Areias, Flores, Altiplano, Cohab e Brasília.

Publicado

on

Obras da Academia da Saúde do bairro Flores estão adiantadas

Obras da Academia da Saúde do bairro Flores estão adiantadas

Obras da Academia da Saúde do bairro Flores estão adiantadas

Iguatu é um dos poucos municípios cearenses contemplado com Academias da Saúde. Ao todo, serão construídos dez equipamentos. Desse total, seis já se encontram com as obras em andamento, nos seguintes bairros: Vila Neuma, Areias, Flores, Altiplano, Cohab e Brasília.

Cada unidade, para ficar pronta, deverá custar em média cerca de R$ 100 mil. Os recursos são oriundos do Ministério da Saúde em parceria com o município. O esforço do município é para que, até o final deste ano, as seis Academias de Saúde estejam prontas. As obras foram iniciadas ainda em 2012, na gestão do ex-prefeito Agenor Neto, que autorizou as ordens de serviço.

Academias de Saúde são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades de exercícios físicos, orientação sobre segurança e reeducação alimentar e nutricional, práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato). As ações serão desenvolvidas por profissionais da área de atenção primária à Saúde, os Núcleos de Saúde da Família (Nasf), além de técnicos de outras áreas da administração pública.

Para o prefeito Aderilo Alcântara, as Academias de Saúde vão trazer inúmeros benefícios para a população, principalmente para a terceira idade. “A prática regular de exercícios físicos sob orientação de profissionais e o hábito saudável alimentar contribuem para uma melhoria da qualidade de vida e aumento da autoestima dos moradores”. Ele ainda enfatiza que no seu projeto de governo está planejado a implantação de uma rede social de proteção aos jovens e idosos e que o projeto das academias está inserido nesse contexto. “Vamos favorecer a mobilização comunitária, criando espaços de convivência e solidariedade, de apoio mútuo e troca de experiência entre os moradores, favorecendo a inclusão social”, avaliou.

*Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Iguatu

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA