Política
Prefeito de Iguatu reúne-se com Alex Mont’Alverne da SESA para debater funcionamento da UPA
[caption id="attachment_2350" align="alignleft" width="960"]
Cleivânia, Dr. Alex e Aderilo [/caption]Neste dia 16 de abril, o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, se reuniu com o supervisor do Núcleo de Urgência e Emergência da SESA-Secretaria de Saúde do Ceará, Alex Mont’Alverne. O prefeito se fez acompanhado da Secretaria Adjunta da Saúde de Iguatu, Cleivânia Carvalho.

Cleivânia, Dr. Alex e Aderilo
O objetivo principal do encontro com Alex Mont’Alverne foi solicitar ao supervisor da SESA, celeridade no funcionamento da UPA-Unidade de Pronto Atendimento que foi construída em Iguatu. Segundo Aderilo Alcântara, a liberação para funcionamento da UPA está dependendo da conclusão final da área externa da obra. Estacionamento e calçadas da área externa precisa ser feita para que possa ser liberada.
Em cada nova unidade foram investidos R$ 1.907.500,00 nas obras e mais R$ 800.000,00 na aquisição de equipamentos, recursos do Governo do Estado e do Ministério da Saúde. Entre os equipamentos, o aparelho de raio x. Nas UPAs, além de raio x, são realizados exames laboratoriais. De dia e noite, sem fechar nunca, nem aos finais de semana nem nos feriados, atendendo pacientes com pressão alta, dores no peito, falta de ar, febre, cortes, queimaduras. O atendimento é para crianças e adultos.
*Ass de Comunicação da PMI
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

