Policial
Polícia apreende 5 espingardas e prende 3 caçadores suspeitos de crime ambiental
A Polícia Militar prendeu, na tarde deste domingo (29), três agricultores suspeitos de crime ambiental na zona rural do município de Aiuaba, no Sertão dos Inhamuns, no sudoeste do Ceará. Um periquito-do-sertão, ave típica da fauna da caatinga, foi encontrado no Sítio Boa Água e encaminhado para o escritório do Ibama em Iguatu.
Também foram achadas armas nas residências dos três homens (José Roberto Sobrinho, 61 anos, Carlos Alberto Pereira, de 30 anos, e Domerciano Pereira Roberto, de 34 anos), reforçando a denúncia de que são caçadores. Os policiais militares encontraram cinco espingardas de diferentes calibres, além de cartuchos de munição.
Os agricultores não apresentaram registros das armas de fogo nem autorização do Ibama para a criação da ave. Eles foram levados à delegacia do município de Tauá. Dois deles (José roberto e Carlos Alberto), que só tiveram armas sem registro encontradas (infração ao Estatuto do Desarmamento), podem pagar fiança equivalente a um salário mínimo.
Já o terceiro (Domerciano), com quem foi achado o periquito-do-sertão, só pode ser liberado por ordem judicial, já que o crime ambiental é inafiançável.
A viatura que efetuou as prisões era composta pelo subtenente Yrtonny, o sargento Feitosa e Sousa e o soldado Clédson. O auto de prisão por flagrante foi lavrado pelo delegado de Quiterianópolis, Alisson Gomes, que está em plantão em Tauá.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

