Política
Poder Data: Cai para 8 pontos diferença entre Lula e Bolsonaro
Dados da pesquisa realizada pelo Poder Data revelou nesta quarta-feira, 2, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa ao Planalto com 40% de intenções de voto para o 1º turno, contra 32% do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). No entanto, a diferença entre os presidenciáveis caiu para 8 pontos percentuais. No último levantamento, enquanto o petista repetia percentual de agora, seu adversário ficou com 31%. Em janeiro, a distância entre ambos era de 14 pontos: 42% para Lula e 28% para Bolsonaro.
A pesquisa foi realizada pelo PoderData, com 3.000 entrevistas, de 27 de fevereiro a 1º de março de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR 01570/2022.
Logo em seguida, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Sergio Moro (Podemos), com 6%, estão tecnicamente empatados. O resultado reforça a competitividade entre ambos no cenário para a chamada terceira via.
Na mesma rodada, aparece o nome do governador Eduardo Leite (PSDB), prestes a entrar no PSD. Ele empataria com o governador de São Paulo, João Doria, e André Janones (Avante), ambos com 2%. Depois vem Simone Tebet (MDB), com 1%. Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não teve menções suficientes para pontuar.
A pesquisa informou ainda que decidiu retirar da lista de pré-candidatos na simulação de 1º turno os nomes de Alessandro Vieira e de Rodrigo Pacheco. O primeiro teve sua candidatura inviabilizada após o Cidadania fechar um acordo para formar uma federação com o PSDB. O segundo não obtinha pontuação significativa para ser reconsiderado.
- Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

