Brasil
PM envolvido no assassinato de Marielle revela suborno de milícia à delegacia no Rio
Ferreirinha disse à PF que levava dinheiro a Delegacia de Homicídios onde é investigado o assassinato da vereadora.
O caso do duplo homicídio da vereadora Marielle Franco (Psol) e o motorista Anderson Gomes completa um ano e meio no próximo dia 14 de setembro sem resposta sobre o mandante do crime. Em depoimento à Polícia Federal (PF), o policial militar Rodrigo Jorge Ferreira, conhecido como Ferreirinha, confessou que levava dinheiro de suborno a policiais da Delegacia de Homicídio da Capital (DH), no Rio de Janeiro, a mando do miliciano Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica. A DH é a unidade que chefia a investigação dos assassinatos de Marielle e Anderson.
A informação revelada na última segunda-feira (2) pelo portal UOL consta no inquérito da PF que concluiu que Ferreirinha, ex-aliado de Orlando Curicica, e sua advogada, Camila Lima Nogueira, obstruíram a investigação do caso. O PM Jorge Ferreira está preso desde maio e foi interrogado pela PF no dia 22 de fevereiro deste ano. Segundo o UOL, Ferreirinha admitiu no mesmo depoimento que prestou falso testemunho ao acusar Curicica e o vereador Marcelo Sicilliano (PHS-RJ) de serem os mandantes do atentado. Ele teria mentido por medo de ser assassinado pela milícia.
O Brasil de Fato contatou a Polícia Civil para um posicionamento sobre a denúncia de um suposto esquema de corrupção na Delegacia de Homicídio da capital, mas não recebeu retorno do órgão. A primeira fase de investigação sobre o caso Marielle e Anderson levou a prisão do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ter efetuado os disparos, e do PM reformado Élcio Queiroz, que dirigia o carro de onde partiram os tiros. O então delegado titular da Delegacia de Homicídio Giniton Lages foi afastado após a entrega dos nomes dos executores. Daniel Rosa assumiu a delegacia em março.
Fonte: Brasil de Fato
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

