Regional
Plano Municipal de Saneamento Básico realizará terceira ação em Acopiara
Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, podemos destacar a questão do saneamento básico. Foi em torno desta problemática que o município de Acopiara trabalhou durante a Semana do Meio Ambiente e a Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente, está elaborando seu Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB, tendo executado duas ações: fórum e plenárias na sede e em todos os distritos.
Dando continuidade a Semana do Meio Ambiente, será realizada no dia 9 de junho, nesta quinta-feira no Centro Administrativo, a terceira ação de mobilização social que consiste na capacitação dos atores sociais do PMSB, referente as áreas da sede urbana, comunidades, distritos e zona rural acerca do tema ‘A importância do saneamento básico para a qualidade de vida e o meio ambiente’. Tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas ambientais, muitos pontos merecem ser revistos tanto pelos governantes quanto pela população para que os impactos sejam diminuídos.
Em razão da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que merece bastante destaque no calendário mundial. Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer em escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais. Todos devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar o quadro atual.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

