Política
PGR reúne elementos contra deputado federal Aníbal Gomes
A PGR (Procuradoria-Geral da República) reuniu elementos para denunciar o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) ao STF (Supremo Tribunal Federal) por suspeita de envolvimento com a Lava Jato. Ele deve ser acusado de corrupção e, possivelmente, lavagem de dinheiro.
O parlamentar é apontado como elo do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com o esquema de corrupção da Petrobras.
Segundo investigadores, o avanço das apurações na direção de Aníbal ajudará a fechar o cerco a Renan. Por isso, a intenção é só formalizar as acusações contra Aníbal junto ao STF depois de recolher todas as provas a respeito da suposta atuação do presidente do Senado no esquema de corrupção da Petrobras.
Ao concluir que Aníbal cometeu crimes, pela primeira vez, a Lava Jato chega em alguém do núcleo de relações do presidente do Senado.
Dos nove inquéritos que investigam a suposta participação de Renan na Lava Jato, Aníbal é alvo de seis.
O alagoano é suspeito de envolvimento de fraudes na contratação de consorcio Estaleiro Rio Tietê pela Transpetro e suspeita de propina para viabilizar a venda da participação da Petrobras na empresa argentina Transener ao grupo Electroingenieria, também do país, entre outros.
OUTRO LADO
Segundo a defesa de Aníbal, ele nega que tenha negociado, oferecido ou recebido qualquer vantagem indevida.
Procurado, Renan informou, por meio da assessoria de imprensa, que jamais “autorizou, credenciou ou consentiu” que seu nome fosse usado por terceiros. Diz ainda que já prestou todos os esclarecimentos, mas continua à disposição das autoridades.
Fonte: Folha de São Paulo
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

