Mundo
Pelo menos 175 pessoas morrem em desmoronamento de prédio em Bangladesh
O desabamento de um prédio comercial de oito andares, na periferia de Dacca, em Bangladesh, causou pelo menos 175 mortes, segundo o último balanço oficial.
As buscas por sobreviventes ainda continuam. No edifício, funcionavam fábricas de tecidos, um banco, um mercado e várias lojas. Mais de mil pessoas ficaram feridas no acidente.
No Brasil, o Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, divulgou nota oficial lamentando o acidente. “O Brasil transmite suas condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo da República Popular de Bangladesh”, diz o texto.
“Acabei de ouvir alguém dizer ‘por favor, salvem-me'”, disse Mamun Mahmoud, oficial superior do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, 1,5 mil pessoas foram resgatadas com vida.
O diretor de Operações do Serviço de Socorro, Mahbubur Rahman, disse que os socorristas deixaram de usar equipamentos pesado no resgate para evitar ameaças aos sobreviventes. “Estamos escavando com cuidado e usamos apenas pequenas máquinas”, disse.
Os corpos das vítimas estão em uma escola próxima ao prédio que ruiu. “Já vi todos os corpos. A minha irmã não está entre eles. Também não está nos hospitais”, disse Mukta Begum, mostrando a a fotografia da irmã caçula, que era operária em uma das fábricas têxteis.
As autoridades de Bangladesh decretaram luto oficial no país. As bandeiras estão a meio mastro. Os índices de segurança no trabalho no país são alarmantes, segundo autoridades.
Há informações de que os donos do edifício foram advertidos sobre os riscos de desabamento, mas não tomaram providências.
Em novembro, um incêndio em uma fábrica que produzia roupas para a cadeia Walmart e outras marcas ocidentais, em Dacca, deixou 111 mortos. Segundo sobreviventes, as saídas de emergência foram fechadas por gestores da empresa.
Fonte: Portal EBC
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

