Mundo
Submarino chinês fica preso em armadilha e 55 marinheiros morrem, diz jornal
De acordo com informações confidenciais de um relatório britânico, ocorreu um trágico incidente envolvendo um submarino nuclear chinês no final de agosto, resultando na perda de 55 marinheiros. O vazamento do documento foi feito pelo Daily Mail na última terça-feira (3), revelando que as mortes foram ocasionadas por uma falha no sistema de oxigênio da embarcação.
O relatório expõe que o submarino encontrava-se em deslocamento pelo Mar Amarelo, situado no leste da China, quando foi atingido por uma armadilha concebida pela Marinha Chinesa para proteger a região contra submarinos dos Estados Unidos.
Conforme as informações contidas no relatório: “A inteligência indica que, no dia 21 de agosto, ocorreu um acidente durante uma missão no Mar Amarelo. […] O submarino colidiu com um obstáculo de corrente e âncora utilizado pela Marinha Chinesa para conter submarinos americanos”.
O impacto afetou os sistemas de oxigênio do submersível, e foram necessárias aproximadamente seis horas para reparar as falhas antes que o submarino pudesse emergir.
-
Ceará16 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Ceará3 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil3 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil3 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Ceará3 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Brasil3 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Ceará3 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil16 horas atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
