Policial

Operação policial prende 43 suspeitos de tráfico no Cariri

Published

on

Mais de 40 pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (7) na “Operação Medellín”, deflagrada pela Polícia Civil do Crato, no sul do Ceará. Além das prisões, foram cumpridos 70 mandados de busca e apreensão na casa e locais de trabalho dos suspeitos.

A polícia também prendeu outras pessoas em flagrante delito. Segundo a polícia, cerca de metade dos 43 presos são do sexo feminino. A operação foi iniciada há seis meses com o objetivo de combater o tráfico de drogas e de armas em toda a região do Cariri.

De acordo com o Giuliano Sena, delegado regional do Crato, cerca de 100 pessoas foram indiciadas por receptação, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, crime organizado, venda de armas e munição e tráfico de drogas. Segundo as investigações, cerca de 50 quilos de drogas saíam do Crato todos os meses para abastecer a região do Cariri.

Participam da ação cerca de 130 policias de dez municípios cearenses, entre os quais 10 delegados, 130 policiais.

Cartel de Medellín
O nome da operação, “Medellín”, é uma alusão ao Cartel de Medellín. O cartel foi uma rede de traficantes de drogas. Ela surgiu na cidade de Medellín, na Colômbia. O cartel de drogas operou na Colômbia, Peru, Honduras, Bolívia, Estados Unidos, Canadá e também na Europa durante a década de 1970 e de 1980.

Fonte: G1/CE

EM ALTA

Sair da versão mobile