Policial
Operação Expurgo investiga grupo envolvido em homicídios, roubo, tráfico de drogas e participação em facção criminosa no interior do Ceará
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), a Operação Expurgo, que investiga envolvidos em homicídios, roubos, corrupção de adolescentes, crimes de violência e membros apontados como chefes de organizações criminosas responsáveis pelo tráfico de drogas em municípios da Região do Vale do Curu do Ceará.
Na primeira fase da operação, os agentes cumpriram mandados de prisões preventivas e temporárias, prenderam três pessoas em flagrante, apreenderam drogas, galos de rinha, dinheiro em espécie e materiais utilizados na comercialização da substância entorpecente, bem como verificaram se medidas cautelares estabelecidas pela Justiça estavam sendo cumpridas pelos investigados que já respondem a processos criminais.
As equipes de policiais estiveram em endereços de Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e cumpriram ordens judiciais de prisões preventivas, temporárias, busca e apreensão, totalizando 20 mandados, os quais foram requeridos pelo Ministério Público, Polícia Civil e expedidos pelo juiz de Direito Marcello Alves Nobre.
De acordo com o promotor de Justiça titular da Comarca de Pentecoste, Jairo Pequeno Neto, que coordenou a ação, “o objetivo da investida é retirar do meio social pessoas que põem em risco a segurança da população dos três municípios, aplicando-se as normas penais cabíveis para cada caso, uma vez que os alvos da operação são contumazes em crimes de violência e participam diretamente, ou contribuem de forma indireta, com as organizações criminosas e o comércio de drogas ilícitas na microrregião do Médio Curu”.
Para o promotor , “o medo imposto pelos criminosos aos moradores faz com que a polícia receba pouca informação acerca dos ilícitos que ocorrem em cada bairro, principalmente quando é relacionado à venda de drogas, mas a investigação conjunta criou uma rede mapeando pontos utilizados pelos suspeitos com o objetivo de alavancar novas prisões e apreensões”.
Participaram da Operação Expurgo agentes da Polícia Civil e Militar, com apoio da Delegacia Municipal de Pentecoste e da 2ª Cia do 11º BPM e do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque da PMCE (BPChoque).
Fonte: G1 CE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

