Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Mundo

ONU quer usar WhatsApp para facilitar identificação de refugiados

Publicado

on

Um dos problemas gerados pela grande movimentação de pessoas em busca de asilo em outros países é que o processo de identificação durante a migração é demorado e burocrático, mas isso poderia mudar com o uso do WhatsApp.

É o que pensa o cofundador da Unidade de Inovação do Unicef, o americano Christopher Fabian. Em entrevista à EFE, ele disse que o Fundo das Nações Unidas para a Infância pensa em adotar o aplicativo de conversas do Facebook para facilitar o processo de identificação de refugiados.

Isso seria possível porque o WhatsApp exige um número de telefone para cadastrar cada usuário, o que significa que em algum momento essas pessoas tiveram de informar seus dados pessoais. “Um dos grandes problemas enfrentados constantemente pelos refugiados é o processo de identificação em cada país que eles chegam”, reforçou Fabian.

O WhatsApp já faz parte central do esquema de ajuda a refugiados que tentam migrar para a Europa. O aplicativo, combinado com coisas como Facebook e Google Maps, se tornou importante ferramenta de navegação em propagação de notícias.

Fonte: OLHAR DIGITAL

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA