Mundo
ONU quer usar WhatsApp para facilitar identificação de refugiados
Um dos problemas gerados pela grande movimentação de pessoas em busca de asilo em outros países é que o processo de identificação durante a migração é demorado e burocrático, mas isso poderia mudar com o uso do WhatsApp.
É o que pensa o cofundador da Unidade de Inovação do Unicef, o americano Christopher Fabian. Em entrevista à EFE, ele disse que o Fundo das Nações Unidas para a Infância pensa em adotar o aplicativo de conversas do Facebook para facilitar o processo de identificação de refugiados.
Isso seria possível porque o WhatsApp exige um número de telefone para cadastrar cada usuário, o que significa que em algum momento essas pessoas tiveram de informar seus dados pessoais. “Um dos grandes problemas enfrentados constantemente pelos refugiados é o processo de identificação em cada país que eles chegam”, reforçou Fabian.
O WhatsApp já faz parte central do esquema de ajuda a refugiados que tentam migrar para a Europa. O aplicativo, combinado com coisas como Facebook e Google Maps, se tornou importante ferramenta de navegação em propagação de notícias.
Fonte: OLHAR DIGITAL
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

