Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Número de novas empresas tem aumento de 13% em julho

Publicado

on

O balanço registrado pela Junta Comercial do Estado do Ceará, autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, aponta aumento de 13,93% no número de novas empresas registradas em julho, em comparação com os valores do mesmo período de 2019. Ao todo, foram 9.230 registros de novos negócios no mês passado, contra 8.101 aberturas em julho de 2019.

O setor Serviços foi o que mais abriu empresas em julho, como tem ocorrido nos meses anteriores, com 4.530 aberturas. Entretanto, o que obteve o maior percentual de aumento foi o Comércio, que registrou 3.826 empresas em julho deste ano e 2.772 empresas no mesmo período do ano passado, correspondendo ao aumento de 38%.

Em relação às atividades, o balanço realizado pela Jucec mostrou que o Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios (CNAE 4781-4/00 ) foi a atividade que mais registrou abertura de empresas em julho, entre os Microempreendedores Individuais (MEI), com 665 novas empresas. Para os demais tipos de empresas, a atividade: Serviços combinados de escritório e apoio administrativo (CNAE 8211300) foi a que mais abriu empresas, com 61 registros.

De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, “o balanço com os número de aberturas e fechamento de empresas nos permite observar a retomada do crescimento dos registros de novos negócios, fato que não ocorria desde abril deste ano. Por conta da pandemia do novo coronavírus, vimos os números diminuírem o ritmo de aberturas contatada no início do ano. Mas, pelos números de julho, já podemos notar uma leve retomada”.

Baixas de empresas

O número de fechamento de empresas reduziu em 6,92%, se compararmos o valor registrado em julho deste ano – 2.527 – com o valor de baixas realizadas no mesmo período do ano anterior – 2.715. O Comércio foi o setor com maior número de empresas fechadas, com 1.246 registros de baixa. Quanto às atividades, a que mais registrou fechamentos foi a de Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – minimercados, mercearias e armazéns – entre todos os tipos empresariais, com 203 baixas no mês julho deste ano.

Fonte: Governo do Ceará

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Entretenimento3 horas atrás

Gérard Depardieu é condenado a prisão por agressões sexuais durante filmagens

Noticias3 horas atrás

PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br

Noticias21 horas atrás

Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’

Noticias22 horas atrás

MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025

Mundo22 horas atrás

Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro

Mundo1 dia atrás

EUA e China fecham acordo e reduzem tarifas comerciais por 90 dias

Esportes1 dia atrás

CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

Iguatu1 dia atrás

Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu

Americando1 dia atrás

AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés

Noticias1 dia atrás

Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará

Iguatu3 dias atrás

Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação

Noticias5 dias atrás

Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados

Noticias5 dias atrás

Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE

Mundo5 dias atrás

Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV

Mundo5 dias atrás

Fumaça branca: Igreja Católica acaba de eleger um novo papa

Colunas5 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: QUANDO SERÁ A VEZ MERCADO PÚBLICO?

Noticias5 dias atrás

Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)

Mundo5 dias atrás

Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano

Ceará5 dias atrás

60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico

Videos6 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura

Videos6 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025

CeLelebridades1 semana atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 06/05/2025

Ceará1 semana atrás

Ceará pode se tornar o primeiro estado brasileiro a cultivar pistache

Noticias1 semana atrás

Adolescente de 13 anos está desaparecido há sete dias após se afogar na Barra do Ceará

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 05/05/2025 – Justiça anula contratos da saúde em Iguatu e obriga realização de concurso público

Ceará1 semana atrás

Empresa canadense adquire projetos para explorar metais preciosos no interior do Ceará

Entretenimento1 semana atrás

Depois de um show histórico que reuniu cerca de 2,1 milhões de pessoas, Lady Gaga agradece fãs brasileiros

Ceará1 semana atrás

Periquito cara-suja, espécie nativa do Ceará e ameaçada de extinção, voltou a se reproduzir após mais de um século

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 05/05/2025

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.