Ceará
Ceará tem saldo positivo de 38 mil novas empresas abertas de janeiro a agosto de 2020
De janeiro a agosto deste ano, o Ceará registrou saldo positivo de 38.404 novas empresas abertas. Foram 56.528 novos negócios abertos contra 18.124 fechamentos. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (11) pela Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec).
O setor de serviços foi o que registrou o maior número de novas empresas nos oito primeiros meses do ano, com o total de 30.149. Enquanto o comércio obteve 20.877 aberturas no período, além de 5.502 novas indústrias.
Somente em agosto deste ano foram abertos 8.965 novos negócios. No mesmo período de 2019 foram 7.708 empresas, representando um aumento de 16,30%.
De acordo com o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, ressaltou que os números positivos impactam no mercado de trabalho. “Fechamos a semana com mais esse resultado com saldo positivo na abertura de empresas no Ceará. Isso significa mais empregos gerados, que é o nosso principal desafio”, ressaltou.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
