Mundo
Número de mortes causadas por selfies continua crescendo no mundo

Pouco a pouco, o fenômeno das mortes causadas por selfies parece se tornar uma epidemia. Diversos países têm tomado medidas para melhor educar turistas e cidadãos que, para conseguir alguns “likes” nas redes sociais, se colocam em situações cada vez mais perigosas.
Na semana passada, uma turista alemã morreu após cair de uma área restrita no topo das ruínas de Machu Picchu, no Peru, enquanto tentava registrar uma selfie. Um dia antes, um outro turista morreu no mesmo país, na catarata de Gocta, também tentando registrar uma foto pessoal.
Segundo o instituto de pesquisa Priceonomics, cair de uma grande altura é a principal causa de mortes em acidentes envolvendo selfies. Em média, a idade das vítimas é de 21 anos, e 75% delas são homens. Em janeiro, o país que mais registrou casos do gênero foi a Índia.
Lá, o governo decidiu instaurar zonas “sem selfie”, onde esse tipo de fotografia é proibido, especialmente em pontos turísticos. Enquanto isso, a Rússia lançou um guia público que ensina os cidadão a tomar alguns cuidados antes de tirar selfies, como não fazê-lo próximo à linha de um trem, com uma arma na mão ou em locais muito altos. O mesmo fez a Noruega.
Fonte: OLHAR DIGITAL
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 22/04/2025
-
Videos5 dias atrás
Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco