Futebol

No Castelão, Ceará não sai de empate sem gols com o Flamengo e precisará vencer o Grêmio para avançar

Published

on

Na estreia do técnico Givanildo Oliveira, o Ceará ficou no frustrante empate sem gols com o Flamengo, ontem no Castelão pela 2ª rodada do grupo B da Primeira Liga. O sentimento pode ser resumido assim, com as vaias da torcida alvinegra ao final da partida, seja por o time carioca ter atuado com uma equipe reserva – exceto o goleiro Alex Muralha – e a equipe alvinegra mostrar os mesmos problemas que não fazem a equipe convencer na temporada, com dificuldade para criar jogadas e finalizando pouco.

O resultado complica as pretensões do Alvinegro na competição, que com apenas dois pontos e nenhum gol marcado, precisará vencer o Grêmio, no dia 2 de março, às 21h30 em Porto Alegre para avançar. Já o Flamengo encerrou sua participação na 1ª fase com seu objetivo conquistado, garantindo a primeira colocação do grupo, com 7 pontos.

Equilíbrio 

A expectativa de um jogo equilibrado se confirmou desde os primeiros minutos, com o Flamengo levemente melhor, criando duas boas chances antes dos 10 minutos, ambas com Viseu, mas Éverson, atento afastou o perigo. Aos 19 minutos o Mengão quase abre o placar após boa jogada de Marcio Araújo, que deixou Paquetá em boa situação para finalizar, com a bola passando perto do gol.

O Ceará equilibrou o jogo depois dos 20 minutos e com mais posse de bola, passou a rondar a área rubro-negra. Mas faltava poder de fogo ao time cearense, só fazendo o goleiro Alex Muralha trabalhar aos 44 minutos, em chute rasteiro do Magnata.

Faltou o gol 

No segundo tempo, o Alvinegro começou melhor, tentando dar mais velocidade ao jogo. E foi em uma boa jogada de Tiago Cametá, que a equipe quase abriu o placar aos 6 minutos, em belo chute de fora da área que Alex Muralha defendeu na ponta dos dedos. Já melhor na partida por ter um melhor entrosamento que a equipe reserva rubro negra, o Vovô chegou a abrir o placar aos 26 minutos com Magno Alves ao pegar rebote da bola na trave de Lelê, mas a jogada foi anulada pelo árbitro, alegando impedimento no primeiro lance.

A jogada, mesmo que anulada pela arbitragem, animou o Ceará, que quase abriu o placar aos 33 minutos, em cabeçada de Luiz Otávio que raspou a trave, após passe de Felipe Tontini.

Nos minutos finais o jogo ficou mais aberto, pois o Ceará buscava o gol que melhoraria sua situação na tabela, enquanto o Mengo buscava os rápidos contra-ataques. Em um destas investidas do Flamengo, Márcio Araújo acerta belo chute, mas Éverson fez belíssima defesa. Empurrado pela torcida, o Ceará até buscou o gol nos minutos finais, mas faltou qualidade nos passes e quem finalizasse melhor para que o técnico Givanildo estreasse com vitória.

Jogo em imagens 

Foto: Diário do Nordeste

Mesmo tendo treinado o time apenas uma vez, Givanildo Oliveira ficou na beira do campo orientando sua equipe contra o time rubro-negro; A torcida do Flamengo esteve presente em bom número na Arena Castelão, ocupando boa parte do setor superior central do estádio. Em faixas e cartazes, os flamenguistas mostravam que vinham de várias cidades do Interior do Ceará e também de outros estados, como Rio Grande do Norte; Em um jogo sem grandes lances de perigo, as melhores jogadas vieram na bola parada ou arriscadas de fora da área. O goleiro do Ceará, Éverson, foi obrigado a fazer um bela defesa de mão trocada, no segundo tempo. FOTOS: KID JÚNIOR

Imagem: Diário do Nordeste

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile