Mundo
Mulher é presa suspeita de tramar roubo de obras de arte de mais de R$ 700 milhões da mãe idosa no RJ
A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza uma operação nesta quarta-feira (10) para prender uma quadrilha acusada de furtar mais de R$ 720 milhões de uma idosa de 82 anos. Além do valor, obras de arte de artistas renomados, joias e transferências bancárias também estão sendo recuperados.
A principal suspeita da polícia é de que o crime tenha sido planejado pela filha da idosa, uma das quatro pessoas presas na operação até o momento. Ao todo, são seis mandados de prisão, outros de busca e apreensão e bloqueio de bens decididos pela justiça.
De acordo com a polícia, a idosa é viúva de um grande colecionador de arte e marchand. Em janeiro de 2020, a vítima deixava uma agência bancária, em Copacabana, na zona sul do Rio, quando foi abordada por uma mulher que se intitulava vidente e disse que sua filha estaria doente e que morreria em breve.
Diante da situação, a idosa, cuja filha enfrenta problemas psicológicos desde a adolescência, se convenceu, inclusive pela filha, a realizar os pagamentos solicitados para o tratamento espiritual proposto pela vidente.
Fonte:CNN Brasil
https://open.spotify.com/episode/7d5maq9LqQo5wc4TGyrjsj
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

