Brasil
MTST protesta contra Enel por falta de energia após tempestade em SP
A Enel, concessionária de energia elétrica, ainda não restabeleceu o fornecimento para 200 mil imóveis que foram afetados pela tempestade de sexta-feira (03). A empresa disse que 90% dos clientes que ficaram sem luz já tiveram o serviço normalizado. A chuva atingiu 2,1 milhões de pessoas na área de concessão da Enel.
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST-SP) protestou hoje em frente ao prédio da Enel, no Morumbi, cobrando a restauração da energia, a responsabilização da empresa pelos prejuízos causados à população e um plano de ação para as temporadas de chuvas. O movimento criticou o sucateamento dos serviços públicos e as privatizações no estado de São Paulo.
Entre os imóveis que ainda estão sem energia, há comércios, escolas e hospitais. O MTST recebeu denúncias de comunidades inteiras que ficaram mais de 50 horas sem luz e perderam alimentos. O movimento exigiu a retomada imediata do serviço, o ressarcimento e a responsabilização pelos danos causados.
A coordenadora nacional do MTST, Débora Lima, disse, em nota, que o que aconteceu em São Paulo nos últimos dias é um alerta sobre os resultados nefastos das privatizações dos serviços básicos. Ela afirmou que a Enel de hoje pode ser a Sabesp de amanhã.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

