Brasil
Morre baleia encalhada duas vezes na Bahia e que pareceu ‘chorar’
Nesta segunda-feira (17), o Projeto Baleia Jubarte confirmou a morte da baleia que encalhou duas vezes na Bahia. A primeira aparição do animal ocorreu no litoral baiano em 8 de julho.
A última imagem registrada do animal ainda vivo foi capturada em São Francisco do Conde no domingo (16). Nas redes sociais, moradores levantaram questionamentos sobre a expressão triste da baleia, chegando a sugerir que ela estaria chorando.
Entretanto, o biólogo Victor Bandeira esclareceu que o aspecto observado nos olhos da baleia era resultado de um tipo de ressacamento. Ele explicou que a baleia possui uma glândula na pálpebra que produz óleo, responsável por lubrificar o olho e protegê-lo contra o ressecamento. No entanto, ao se encontrar em terra firme, exposta ao vento, ocorre o ressecamento dos olhos, fazendo com que a baleia produza mais óleo como uma medida de proteção ao globo ocular.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

