Ceará
Militar do Exército é preso com 10 artefatos explosivos nas proximidades da Arena Castelão
Um militar do Exército Brasileiro (EB) foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na posse de 10 artefatos explosivos, no último domingo (14), nas proximidades da Arena Castelão, em Fortaleza, onde aconteceria o jogo Ceará x Fortaleza, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
A PMCE confirmou, por nota, que a prisão foi realizada pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), na Avenida Silas Munguba, no bairro Serrinha. No carro em que o suspeito estava também foram apreendidos dois porretes de madeira.
O condutor do veículo, o militar do Exército (o qual não teve a identidade revelada), foi levado ao 10º Distrito Policial, da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), para ser autuado. Enquanto as cinco mulheres foram ouvidas e liberadas.
O militar foi autuado pelos crimes de porte/posse ilegal de artefatos explosivos, previsto no Estatuto do Desarmamento; e por portar, deter ou transportar, no interior do estádio, em suas imediações ou no seu trajeto, em dia de realização de evento esportivo, quaisquer instrumentos que possam servir para a prática de violência, crime tipificado no Estatuto do Torcedor.
A Arena Castelão recebeu o Clássico-Rei, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com a vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o Ceará. Confusões foram registradas no acesso das torcidas ao estádio, e a Polícia Militar precisou intervir.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

