Brasil
Medida exige disponbilização de água em grandes eventos no Brasil
Em resposta às denúncias de um incidente fatal no show da cantora americana Taylor Swift no Rio de Janeiro, o ministro da Justiça, Flávio Dino, ordenou que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) implementasse diretrizes para garantir a saúde dos frequentadores de shows e grandes eventos durante períodos de calor intenso.
A nova regulamentação, publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (22), exige que os organizadores de eventos forneçam bebedouros e água potável em locais de fácil acesso para todos os participantes. Além disso, deve-se garantir o resgate rápido dos participantes em caso de necessidade médica ou situação de perigo.
A medida, válida por 120 dias, também prevê a supervisão dos preços da água mineral vendida nos eventos por órgãos estaduais e municipais de defesa do consumidor, a fim de evitar preços abusivos.
O prazo estabelecido para as medidas pode ser revisado de acordo com as condições climáticas.
Embora a portaria da Senacon tenha sido anunciada no sábado (18), um dia após a morte da estudante Ana Clara Benevides Machado, a publicação oficial só ocorreu hoje. No dia do anúncio, o ministro Flávio Dino postou fotos de pontos de hidratação instalados no estádio do Engenhão, onde ocorria o show de Taylor Swift, em suas redes sociais.
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Economia2 semanas atrásFiscalização das movimentações via Pix ainda gera dúvidas entre os contribuintes

