Agronegócio
Marta conquista título com Orlando Pride na liga feminina de futebol dos EUA
A brasileira Marta, atacante e capitã do Orlando Pride (Estados Unidos), liderou o clube na conquista do título inédito na liga de futebol feminino.
A brasileira Marta, atacante e capitã do Orlando Pride (Estados Unidos), liderou o clube na conquista do título inédito na liga de futebol feminino, a NWSL (National Women’s Soccer League). No domingo (24), a equipe de Marta, junto com as compatriotas Angelina e Adriana, sagrou-se campeã ao vencer o Washington Spirit por 1 a 0 na final, com gol de Barbra Banda, nascida na Zâmbia.
Emocionada, a atacante de 38 anos, seis vezes eleita a melhor do mundo pela FIFA, compartilhou nas redes sociais a alegria de conquistar o título na presença de sua mãe, que, pela primeira vez, assistiu a uma partida de Marta nos Estados Unidos.
Nesta temporada, Marta foi eleita para a seleção do campeonato feminino e está entre as cinco indicadas à melhor jogadora da NWSL 2024.
A primeira divisão do campeonato feminino de futebol dos Estados Unidos reuniu 15 clubes na fase inicial. O Orlando Pride conquistou 18 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Na fase de mata-mata, o time de Marta venceu o Chicago Red Stars por 4 a 1 nas quartas de final e avançou à final ao derrotar o Kansas City por 3 a 2 na semifinal.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

