Esportes
Marta está de volta à seleção brasileira após nove meses afastada por questões físicas
De volta à seleção brasileira após nove meses afastada por questões físicas, Marta demonstrou entusiasmo com a proximidade da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil. A atacante participou recentemente de um amistoso contra o Japão, em São Paulo, e comentou nesta terça-feira que sediar o Mundial em solo brasileiro representa um sonho realizado para as atletas do país. “É a primeira Copa do Mundo adulta feminina na América do Sul. Estamos muito orgulhosas e vamos trabalhar duro para que esse evento seja um marco na história do futebol feminino”, afirmou.
Apesar de desconversar sobre sua presença em campo na competição, Marta elogiou o atual grupo da seleção e o processo de renovação da equipe. “Hoje a gente vê uma geração muito forte, com um comando que entende a importância de seguir evoluindo e dando oportunidades a todas”, declarou. A maior artilheira da história da seleção brasileira feminina, com 122 gols, ressaltou que o Mundial de 2027 também será uma homenagem à trajetória de tantas atletas que lutaram pelo reconhecimento no esporte.
Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa, Marta destacou a importância do torneio para o futuro do futebol feminino no país. Segundo ela, o objetivo principal é que o Brasil possa deixar um legado duradouro. “O mais importante é que o futebol feminino cresça cada vez mais”, disse. A Copa do Mundo de 2027 será disputada entre 24 de junho e 25 de julho, com partidas realizadas em oito cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
-
Brasil7 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil7 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil7 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Entretenimento6 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
